sexta-feira, 2 de março de 2018

SAXOFONE: o legado europeu na américa


Sax@Sul visa afirmar-se como um evento de referência no calendário Algarvio, dinamizando a região no âmbito de uma oferta cultural e de uma aposta de produção cultural a que não está habitualmente associada, tornando-o um novo centro de aposta na valorização artística e promoção do território. O algarve assistiu a um grande crescimento da educação no que à música diz respeito, tornando-se berço de alguns dos grandes nomes no campo da música em Portugal e, muitos até, desconhecidos do grande público.

Depois do sucesso da 1ª Edição em Portimão em Maio de 2017, numa co-produção com a Associação Contramaré e a EBS da Bemposta, com Direcção Artística de Filipe Valentim, estamos já a preparar a 2ª Edição de Sax@Sul – 2º Encontro de Saxofone do Algarve, este ano sob o tema O Saxofone e os Estados Unidos da América. Neste sentido, e na continuação do que foi a edição passada, teremos um músico de renome internacional convidado para ministrar Masterclasses, na área do saxofone clássico, com o Dr Preston Duncan (University of Minnesota).

Sax@Sul visa constituir-se como um evento artístico e cultural de impacto na dinamização e desenvolvimento local e regional.

Em virtude do bom resultado que foi registado na passada edição, a 2ª edição ambiciona uma maior disseminação pela população residente, bem como por aqueles que nos visitam, possível através do envolvimento no evento de várias entidades locais que possam acolher de modo profissional alguns espetáculos, uma vez que teremos artistas mais mainstream que, se espera, atrairão um público mais alargado.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois do sucesso da 1ª Edição em Portimão, em Maio de 2017, com a produção da Contramaré e em parceria com a EBS da Bemposta e com Di...